Um texto para quem lê meus textos

Vez ou outra, tenho de dar algum tipo de explicação sobre algo que eu escrevi neste blog. O que é bem divertido, se você pensar que nada do que escrevo aqui é realmente sério. Ou de fato aconteceu. Ou tem qualquer compromisso com a realidade.

Não que eu não escreva sobre coisas que me aconteceram. Afinal, eu sempre preciso de uma referência para escrever e algumas situações que você vivencia podem ser bons pontos de partida. Mas boa parte do que você encontra aqui é invenção ou, no limite, coisa que de alguma forma eu aumentei. Diálogos que poderiam ter acontecido ou que acho que ainda podem acontecer. Ideias que tive ao presenciar uma situação qualquer, seja ela corriqueira, seja ela completamente fora do esperado, mas que achei um jeito de contar.

Muito do que escrevo é só para guardar de alguma forma algo que vivi ou que imaginei. Esse blog é, sim, aquela caixa de lembranças que você guarda no fundo do armário e nunca se lembra dela, porque o fato de estar ali já faz com que você não se esqueça do conteúdo e isso meio que basta (e quando você a abre não sabe bem porque guardou). Mas, também é aquilo que você imagina que pode acontecer ou que poderia ter acontecido, ainda que não faça nenhum sentido. Ainda não achei o limite entre uma coisa e outra, mas me sinto confortável assim. Então, não é porque eu citei um determinado fato que me aconteceu ou alguma conversa com a qual você se identifica ou se lembra de ter participado, que ela, de fato, significa alguma coisa. Quando escrevi sobre, já se tornou outra coisa.

Para ser bem honesta, só escrevo sobre coisas banais. As coisas que de fato importam não aparecem aqui. Eu não saberia escrever sobre elas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s