Feliz aniversário

Sei lá se é a proximidade com o meu aniversário, sobretudo o fato de que alcanço enfim a terrível marca dos 30, mas ando torcendo para que as pessoas esqueçam esta data. Não tenho problemas com quem me dá parabéns sinceros, com votos reais de felicidade etc. É que desde o surgimento das redes sociais, mais especificamente o Facebook, você sempre sabe quando é o aniversário de alguém. Não tem aquele drama de ter esquecido e de tentar se redimir pelo erro cometido. Não tem jeito de se certificar de que a pessoa se lembrou realmente de você ou se só checou a timeline logo cedo.

Daí, fiquei imaginando uma situação em que uma pessoa, assim como eu, impediu a visualização de sua data de aniversário no Facebook. Quando o dia chegou, acordou, tomou banho, tomou café, conversou amenidades com o companheiro e nada de parabéns. Não recebeu telefonemas de felicitações, sequer ganhou bolo no trabalho e nenhum amigo com quem não encontra há anos enviou mensagem dizendo oi-não-nos-vemos-muito-mas-nunca-esqueço-seu-aniversário.

Essa pessoa chega em casa, tira os sapatos, deita-se tranquilamente no sofá e sente alívio. Aliás, sente-se muito bem. Não teve que abraçar desconhecidos, não teve de responder mensagens que receberia só por educação, não teve de armar o sorriso falso de agradecimento por terem se lembrado de que – convenhamos – o fim dela se aproxima.

Como não tem ninguém em casa, opta por desfrutar de alguns minutos consigo mesma. Que tal bolo de caneca? É coisa que se faz todo dia, não tem glacê, não tem dizeres festivos, nem vela comemorativa. Acende a luz e lá estão todos os amigos, não-amigos, colegas de trabalho, desconhecidos, familiares que nunca encontra e, claro, o bolo de aniversário. Uma festa surpresa. Não saberia dizer como – é preciso lembrar de que tudo isso é fruto de minha imaginação –, mas a aniversariante em questão arruinaria a comemoração com um tiro, o que colocaria um fim absoluto a uma possível festa de aniversário futura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s